Por Lauren Tjaden

cultura hispânica está profundamente enraizada na Flórida.

Os deliciosos aspectos da etnia hispânica no “Sunshine State” em termos de culinária podem ser encontrados no link restaurantes com inspiração latina, que oferece iguarias como salsa cruda, o tradicional feijão com arroz cubano e a saborosa banana frita.

Eventos hispânicos, incluindo o Festival de la Calle Ocho em Miami, uma enorme e colorida festa com música e dança na área conhecida como “pedacinho de Cuba”, celebram as tradições latinas.

E você pode visitar monumentos hispânicos em toda a Flórida, como a Catedral Basílica em St. Augustine, lar da primeira e mais antiga paróquia católica dos Estados Unidos.

Embora a cultura hispânica esteja em todos os cantos do estado, em alguns destinos da Flórida, essa influência é especialmente evidente. A própria essência desses locais é a alma latina, uma força vital que permanece forte e orgulhosa.

Não há melhor exemplo disso do que a interessante e culturalmente diversa cidade de Miami, onde, acredite, 59% da população é hispânica, totalizando mais de um milhão de pessoas. Na chamada “Magic City”, você tem acesso a jornais e emissoras de rádio em espanhol e assistir a canais de televisão que transmitem notícias e músicas dos países latino-americanos. E Little Havana, o coração colorido da cultura hispânica em Miami, é rica em comida, lojas e tradições latinas.

Em Tampa, Ybor City é outro exemplo. Reconhecida no passado como a “capital mundial do charuto”, essa cidade histórica abrange mais de 950 edifícios históricos – e seu vibrante caráter latino ainda está bem vivo até hoje.
 

Vale a pena ver: jogadores de dominó na Calle Ocho em Little Havana.