Por Lauren Tjaden

Feche os olhos e imagine.

Você está andando a cavalo na praia. A areia se estende atrás de você e à sua frente também. As ondas vêm e vão, em um ritmo calmo e relaxante. O ar é puro e com cheiro de sal; a água é verde esmeralda.

Você diz ao cavalo que ele é um bom menino e acaricia sua crina, e ele estica a orelha para ouvir. Sua pele brilha, aquecida pelo sol, e seus cascos lançam pedaços de espuma quando você entra na arrebentação.

Você não precisa imaginar! Você pode realmente viver essa incrível aventura na Flórida. Confira meu guia das praias do Estado do Sol onde você pode sujar suas botas de areia.

·     O premiado Cabo San Blas, no noroeste da Flórida, é o lugar ideal para curtir passeios a cavalo na praia. Basta ir ao Two-Bit Stables e eles encontrarão um cavalo perfeito para você antes que você possa gritar “e lá vamos nós”.

·     Amelia Island é um destino descontraído no nordeste da Flórida, com quilômetros de dunas onduladas e um litoral cristalino. Saiba mais sobre passeios em Amelia Island aqui.

·     Prepare-se e explore as areias de Fort Pierce com passeios a cavalo pela praia.

·     Em Bradenton, perto de Anna Maria Island, você pode praticar atividades de surfe a cavalo. A aventura inclui um passeio na praia e nadar com os cavalos, além do surfe de que falamos, que na verdade é apenas tentar ficar de pé nas costas do cavalo na água. É uma experiência divertida e louca, mas esteja avisado: a praia é apenas um trecho de areia na Baía de Palma Sola, que fica ao lado de uma rodovia.

Se você pode levar seu próprio cavalo, você também pode aproveitar o passeio aqui:

·     Canaveral National Seashore é um local imaculado, protegido e incrivelmente bonito. Está sujeito a restrições e é necessário ter uma licença. Saiba mais aqui.

·     As praias de St. John’s County, St. Augustine e Ponte Vedra oferecem quase 50 quilômetros para pegar algumas ondas a cavalo. Para obter uma licença, acesse o site do condado de St. John’s.

Dica de conhecedor: Ao cavalgar – mesmo que seu cavalo seja muito tranquilo e gentil – é aconselhável usar um capacete. Sempre use sapatos fechados. Um sapato ou bota com salto pequeno também é uma boa ideia, para que seu pé não escorregue do estribo.