Enganam-se aqueles que pensam que Orlando só vibra durante o dia, na balada dos parques temáticos, sob o sol magnânimo da Flórida.

Enganam-se aqueles que pensam que Orlando só vibra durante o dia, na balada dos parques temáticos, sob o sol magnânimo da Flórida. Após o pôr-do-sol, a cidade se veste com um belo vestido de luzes e, sedutora, convida os visitantes às delícias de sua noite mágica. 

Downtown Disney

Seja dia ou noite, Downtown Disney satisfaz as suas necessidades entretenimento em Orlando. Dividida em três seções – Downtown Disney West Side, Downtown Disney Marketplace e Pleasure Island – Downtown Disney é um destino imperdível. Lá, você encontrará uma infinidade de lojas, restaurantes e diversões para satisfazer qualquer gosto.

Downtown Disney West Side tem um cinema com 24 telas, restaurantes de primeira linha e o fantástico espetáculo La Nuba, do Cirque de Soleil.

O Downtown Disney Marketplace é o lugar ideal para você encontrar a lembrança ideal da Disney. Lá você encontrará a maior loja de souvenires da Disney em todo o mundo.

Pleasure Island é o lugar ideal para beber, comer e fazer compras. Um pub irlandês, uma loja de surfe e uma sofisticada butique são apenas algumas das opções disponíveis em Pleasure Island.

Universal CityWalk

Outro ponto quente da vida noturna de Orlando é o Universal CityWalk, lugar onde é possível encontrar casas noturnas, restaurantes, cinemas e clubes noturnos para todos os gostos. Lar do maior Hard Rock Café do mundo, o lugar também possui restaurantes especializados em comidas típicas de 21 nações latinas diferentes. 

Aliás, uma das coisas que me chamou atenção no lugar foi o pacote Meal & Movie Deal, comprado no guichê de serviço de atendimento ao público, que dá direito a jantar em um dos restaurantes mais populares do CityWalk além de garantir o ingresso em uma sessão no Universal Cineplex, tudo por apenas $19.95, fora taxas.

Como era minha última noite na cidade (no dia seguinte teria de pegar a longa e sinuosa estrada que me levaria ao aeroporto de Miami e, dali, de volta ao Brasil) optei por um programa mais leve, contentando-me com um jantar em um gazebo ao ar livre onde comi boa comida jamaicana e caribenha enquanto ouvia o melhor reggae que o dinheiro pode comprar na casa Bob Marley — A Tribute to Freedom.

Ao fim do jantar, decidi esticar a noite mais um pouquinho, ouvindo funk, rhythm & blues, soul e rock’n’roll, naquele que considero o melhor clube noturno de Orlando, o CityJazz, lugar onde, afora a ótima música, os visitantes podem ver instrumentos raros e objetos de uso pessoal de grandes nomes daquele estilo musical. Ali dei por encerrada a minha incursão à noite de Orlando: exausto, satisfeito, feliz... embora incomodado pela certeza de que havia desfrutado de apenas uma pequena parte de todas as atrações noturnas que aquela sedutora cidade tinha a oferecer.