Por Hilda Mitrani

Em Pensacola, os residentes vivem imersos em sua história. Cientes de seu papel como a primeira tentativa de assentamento europeu nos Estados Unidos, eles celebram sua cultura colonial espanhola.

Pensacola é repleta de locais históricos para visualizar essa rica tradição hispânica. Aqui estão alguns que você não vai querer perder:

·   Pensacola Museum of History, que inclui a exposição "City of Five Flags" sobre a história de Pensacola, desde a primeira tentativa de assentamento da Espanha em 1559 até o período americano.

·     Historic Pensacola Village é uma área encantadora para um passeio a pé. Você pode apreciar os séculos de história ainda visíveis. Na Village, são oferecidas demonstrações históricas ao vivo de atividades da era colonial. A Village inclui a Lavalle House e o Julee Cottage, ambos construídos por volta de 1805, durante o segundo período espanhol.

·     A Tivoli High House reconstruída foi usada como salão de festas público e casa de jogos durante o segundo período espanhol. É agora uma loja de presentes dentro da área histórica da aldeia.

·     No University of West Florida Archaeology Instituteprofessores e alunos continuam explorações intensivas da área. O salão de exposição conta com exposições pré-históricas e arqueológicas da região noroeste da Flórida, que remonta aos tempos pré-europeus e o período colonial espanhol, até o início do século XIX.

·     Fort Barrancasconstruído pelos espanhóis por volta de 1797. Ao lado do forte está Batería de San Antonio, uma construção de alvenaria no pé da escarpa. Guardas-florestais oferecem passeios informativos diariamente.

·     O Presidio Santa María de Galve da era de 1698 propicia ampla exploração. O Presidio tornou-se o primeiro assentamento permanente no noroeste da Flórida. Esses locais históricos detalhados ficam diretamente no terreno da Naval Air Station Pensacola.

Programas de intercâmbio cultural entre o governo espanhol e Pensacola refletem a importância história da Flórida. Os descendentes de hispânicos orgulham-se do fato de que seus ancestrais estiveram entre os primeiros colonizadores europeus.